quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Superbowl 2016: propaganda de 30 segundos custará 5 milhões de dólares.

Superbowl 2016: propaganda de 30 segundos custará 5 milhões de dólares

O valor representa 11% de aumento em relação à transmissão do ano passado

v
O Superbowl 2015 teve a maior audiência de televisão registrada nos Estados Unidos, com cerca de 114 milhões de telespectadores(Tom Pennington/Getty Images/VEJA)

A CBS, rede de televisão americana, ganhará 5 cinco milhões de dólares (cerca de 17 milhões de reais) por cada 30 segundos de propaganda no Superbowl, final da maior liga de futebol americano que será realizada em São Francisco, em fevereiro de 2016. Segundo Leslie Moonves, presidente da emissora, o valor representa 11% de aumento em relação à transmissão da temporada passada, realizada pela NBS, que arrecadou 4,5 milhões de dólares a cada 30 segundos de publicidade. Em 1967, primeiro ano do Superbowl, o anúncio custava 268 mil dólares, na cotação atual. Na próxima edição, em 2016, apenas dois segundos equivalem a 333 mil dólares.

A transmissão da final da NFL no ano passado, entre New England Patriots e Seattle Seahawks, teve a maior audiência de televisão registrada nos Estados Unidos, com cerca de 114 milhões de telespectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário