segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Orlando Orfei, lenda do circo mundial, faleceu nessa madrugada.

Orlando Orfei, um dos maiores nomes do circo, faleceu na última madrugada


Orlando Orfei dedicou grande parte da sua vida trabalhando como domador de animais. (Arquivo) 
Orlando Orfei dedicou grande parte da sua vida trabalhando 
como domador de animais. (Arquivo)


Um dos maiores nomes do circo mundial, Orlando Orfei, iniciou sua carreira nos picadeiros ainda aos 6 anos, apresentando-se como palhaço. Quando mais velho passou a adestrar animais para espetáculos, após ter sido equilibrista, ciclista acrobático e mágico durante sua adolescência.

Em um festival ocorrido no Maracanã, em 1960, o artista italiano apaixonou-se pelo Brasil e nunca mais saiu do país. A partir daí foi fundado o Circo Nazionale DItália Orlando Orfei, que estreou em São paulo em 1969.

Orfeu foi criador do Tivoli Park, que existiu por 23 anos na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, RJ. (Aldo Cunha/Arquivo) 
Orfeu foi criador do Tivoli Park, que existiu por 23 anos 
na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, RJ. 

 
Orlando Orfei foi condecorado pelo Governo Italiano como Cavalheiro Oficial da República. No Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia é cidadão honorário. Recebeu o título de Cidadão Carioca pelo município do Rio de Janeiro e de Cidadão Iguaçuano pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu-RJ

Internado desde a última quinta-feira, no HSCOR de Duque de Caxias, a lenda do circo faleceu aos 95 anos deviado a uma pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário