sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Orgasmo durante o parto? Sim, ele existe!

Documentário mostra mulheres tendo orgasmos durante o parto

 
Yahoo
Foto: Reprodução/ Youtube


A dor do parto é conhecida por ser uma das piores que uma mulher pode sentir. Tanto é que muitas mulheres acabam fazendo cesariana e nem cogitam o parto normal para não sofrer.

Algumas mulheres, no entanto, estão encontrando uma outra maneira de passar por este momento, e sentindo prazer ao invés de dor. É o que conta o documentário ‘Orgasmic Birht’, que mostra mães que têm orgasmos na hora do parto.

No filme, a educadora e assistente de partos Debra Pascali-Bonaro explica que quando a mulher se prepara para entrar em trabalho de parto seu corpo libera a mesma oxitocina usada na preparação para o orgasmo, causando uma sensação de conforto à gestante.

“Falando em termos hormonais, é o mesmo critério para parto e para sexo. Considerando isso, o bebê está descendo e atingindo todos os locais que sabemos que dão prazer”, contou Debra em entrevista ao The Mirror.
Duarante a entrevista, a assistente também falou sobre o tabu que envolve a relação maternidade/sexualidade. “Muitas vezes as mulheres querem ter um parto orgásmico mas não têm coragem de contar sobre isso aos seus parceiros.”

Ela diz ainda que já participou de partos em que a grávida usava até um vibrador para sentir prazer e aliviar a dor na hora de dar à luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário