sábado, 8 de agosto de 2015

Olimpíadas Rio 2016 terão mais de seis mil vagas de trabalho remunerado.

Olimpíadas Rio 2016 terão mais de seis mil vagas de trabalho remunerado

 

Além de voluntários (foto), a Rio 2016 terá temporários.
Além de voluntários (foto), a Rio 2016 terá temporários. 
Foto: Felipe Hanower / Agência O Globo

O Comitê Organizador das Olimpíadas e das Paralimpíadas do Rio anunciou a abertura de 6.700 vagas de emprego temporário remunerado para os Jogos de 2016, das quais 90% serão na capital. Segundo a ManpowerGroup Brasil, responsável pelo recrutamento, os selecionados trabalharão por um prazo determinado, de até um ano, sendo a grande maioria contratada no ano que vem para participar da operação das competições esportivas, como informou o colunista Ancelmo Gois, do “Globo”, nesta quinta-feira. O site para a inscrição deverá ser lançado em um mês.
Haverá vagas para gerente, coordenador/especialista, analista e assistente. A ManpowerGroup informou que as áreas de formação e os níveis de escolaridade exigidos ainda serão divulgados, assim como as remunerações dos trabalhadores.
A empresa também treinará os temporários por meio de cursos de Negócios, Soluções de TI e Softwares, Comunicação e Liderança. Segundo Riccardo Barberis, executivo da ManpowerGroup, a empresa pretende, depois, ajudar na recolocação desse pessoal no mercado de trabalho.
Os voluntários interessados em ajudar na organização dos Jogos Olímpicos — que não receberão remuneração — já tiveram sua fase de cadastramento concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário