sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Estudante cria lingeries para mulheres com mastectomia.

Linha de lingerie é criada especialmente para mulheres que passaram por mastectomia

 
Yahoo 
Fotos: Divulgação/Joanne Withers Photography

Após ver a avó enfrentando um câncer de mama e precisando passar por uma mastectomia, a estudante britânica Elle Goldie, de 22 anos, desenvolveu uma linha de lingeries feita especialmente para mulheres que tiveram que passar por este tipo de cirurgia nos seios. O objetivo é fazer com que as calcinhas e sutiãs ajudem as mulheres e recuperar a autoestima e voltar a amar seus corpos.
A grife de Elle se chama Hummingbird, cujas características são detalhes românticos e sexy - características que ela acredita que não existiam muito nas roupas íntimas de pós operatório. Em entrevista ao site ‘Huffington Post UK’, Elle contou que sua avó foi seu braço direito na hora de pensar no design das peças.

“Minha avó, Marlene, é uma mulher muito glamorosa e divertida, e isso foi muito difícil para todos nós. Como eu tenho um diploma em design de lingerie, minha avó e eu conversamos sobre as opções de lingerie pós-mastectomia. As opções eram limitadas, antiquadas e, muito francamente, feias. Ela achava que estava sendo punida e sua luta, prolongada. Eu queria muito criar um sutiã em que ela se sentisse confortável, feminina e mais como ela mesma de novo. E recomeçar a celebrar o seu corpo”, ela explicou.
O trabalho deu tão certo que agora Elle está concorrendo a um prêmio no Reino Unido, chamado Jack Will’s Young Brit Award. Se vencer, ela conseguirá o financiamento necessário para produzir suas peças e vender em uma loja online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário