quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Esclarecimento da “COPASA” à população de Itapecerica, MG.

Esclarecimento da “COPASA” à população de Itapecerica, MG.



Wellington Vieira do DestakNews em Itapecerica
 
Fotos de Wellington Vieira
 
Nos últimos dias tem surgido diversos boatos nas redes sociais com o objetivo de trazer preocupação a população Itapecericana.
Muitos internautas têm procurado o DestakNews para saber se realmente está havendo racionamento de água em Itapecerica. Para poder prestar uma informação coerente e verdadeira, o DestakNews fez um contato com a COPASA na tarde desta quinta (6), para saber se já existe a possibilidade de algum tipo de racionamento.

Por telefone a COPASA informou ao DestakNews que não existe nenhuma previsão de racionamento de água no município e que nenhuma nota foi divulgada na imprensa informando que haverá racionamento de água.
 
    (Foto de Wellington Vieira/ Poço 01 no Gama)
 
Perguntamos sobre a questão dos poços artesianos, e a COPASA informou que os dois poços estão aptos a entrarem em funcionamento caso seja necessário. Se futuramente acontecer alguma dificuldade na captação de água do Rio Gama, a COPASA acionará um poço, caso não seja suficiente, o segundo poço entrará imediatamente em funcionamento.
 
    Foto de Wellington Vieira/ Poço 02 na Boa viagem, ligado direto na adutora
 
 
O DestakNews solicita a população que não dê créditos a nenhum tipo de boatos, pelos quais não tem nenhuma credibilidade de cunho informativo, apenas a COPASA  poderá manter a população informada por meio de nota que será divulgada na imprensa.

A boataria só serve apenas para espalhar o pânico na população e defender interesses de quem promove os boatos.

Vale lembrar que a competência técnica para avaliar um possível racionamento, é apenas da COPASA, os comentários contrários e as postagens feitas nas redes sociais, não passam de especulações de boateiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário