segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Criminosos invadem banco usando tubulação de ar e furtam cofre em Luz, MG.

Criminosos invadem banco usando tubulação de ar e furtam cofre em Luz

Suspeita é que eles tenham gastado dois dias para concluir crime.
Bandidos arrombaram o cofre, levaram dinheiro e deixaram moedas.

 
Do G1

banco luz (Foto: G1/G1)Criminosos arrombaram o cofre para levaram
dinheiro e deixaram as moedas (Foto: G1/G1)
 
A polícia procura pelos suspeitos de invadir e furtar a única agência do Banco do Brasil de Luz. Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos entraram no banco situado na Rua Coronel José Tomás, no Centro, pela tubulação do ar condicionado, desligaram as câmeras de segurança, desativaram o sistema de detector de presença, abriram um buraco no cofre e levaram o dinheiro. A suspeita é eles levaram dois dias para concluir o crime.
De acordo com a PM, não se sabe o dia certo em que o furto ocorreu e pode ter sido entre sexta-feira (31) e domingo (2). Um portão que dá acesso ao fundo da agência estava aberto e chamou atenção de uma guarnição.
"Foi um crime muito bem arquitetado. Algo bem cinematográfico mesmo, eles furtaram o cofre sem deixar rastros e levaram até carne para dar para um cachorro de uma vizinha da agência. Não sabemos ao certo nem o dia que aconteceu o crime, mas pedimos que se alguém tiver alguma informação, denuncie anonimamente pelo 190", solicitou o soldado Thiago Gomes.
O perito da Polícia Civil Experidião Porto compareceu ao local e contou que pelo menos três pessoas participaram da ação. "Eles deixaram no local uma escada de cerca de 10 metros, óculos de solda e máscaras. Achamos que eles gastaram pelo menos dois dias para realizar o furto. O crime foi muito bem arquitetado e foi planejado. Eles desligaram as câmeras de dentro da agência e as externas continuaram funcionando, com isso eles conseguiam ver tudo que ocorria do lado de fora da agência", explicou.
O perito comentou que há cerca de seis meses, uma ação parecida aconteceu na agência do Banco do Brasil em Pompéu, porém os criminosos não conseguiram abrir o cofre. "Ainda não foi contabilizado o valor furtado, mas os criminosos estudaram também a data para agir, pois na semana de recebimento bancário o fluxo de valores na agência é maior. A Polícia Civil investigará o caso", concluiu.

agência Luz (Foto: G1/G1) 
Suspeitos entraram na agência pela tubulação e arrombaram a porta (Foto: G1/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário