sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cientistas criam espelho que prevê quando você vai ficar doente.

Cientistas criam espelho que prevê quando você vai ficar doente


  

 
Espelho, espelho meu… Quando vou ficar doente? Bem, a pergunta não tem nada a ver com os contos infantis, mas pode se tornar realidade em breve por conta de uma inovação tecnológica que está sendo desenvolvida: um espelho que prevê quando ficaremos doentes.

Em desenvolvimento no Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), o Wize Mirror é um sistema composto por câmeras que é capaz de operar em diferentes comprimentos de ondas, escâneres 3D e sensores de fases. Assim, ele busca diversos sintomas de doença e pode antecipar qualquer constipação.

Os especialistas que desenvolveram o espelho, agora, esperam realizar os primeiros testes clínicos reais com ele. A sequência deverá acontecer em 2016 e, em caso de aprovação, deverá ser comercializado em breve. Seu funcionamento foi bastante elogiado pelas pessoas que já tiveram contato com ele.

Para realização da pesquisa que levou ao surgimento do aparelho, foram necessárias verbas vindas de sete países europeus. Não a toa, o aparelho deverá ser testado antes na Europa do que nos Estados Unidos, país onde ele foi totalmente desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário