domingo, 16 de agosto de 2015

Avião da Indonésia com 54 pessoas a bordo desaparece.

Avião da Indonésia com 54 a bordo perde contato com centro de controle

Aeronave da Trigana Air Service desapareceu em Papua-Nova Guiné.
Buscas foram temporariamente suspensas por causa da falta de visibilidade.

Do G1
 

Um avião de passageiros da Indonésia transportando 54 pessoas perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo neste domingo (16) na região leste da Papua-Nova Guiné, segundo a Agência Nacional de Pesquisa e Resgate da Indonésia (Basarnas).
"Perdemos o contato com o avião", disse Bambang Soelystyo, chefe da Basarnas, à Reuters por telefone.
As buscas foram suspensas por conta da chegada da noite e da baixa visibilidade, e serão retomadas apenas na próxima manhã, segundo a agência. O tempo é ruim na região, que é montanhosa.
De acordo com o perfil oficial da agência no Twitter, a aeronave pertencente à Trigana Air Service, um ATR 42, levava 44 passageiros adultos, cinco tripulantes e cinco crianças e bebês.
Ela havia saído do aeroporto Sentani, em Jayapura, capital de Papua, com destino a Oksibil. O voo teria duração prevista de de 45 minutos e teria desaparecido 30 minutos depois de decolar.
O porta-voz do Ministério dos Transporter, J.A. Barata, disse que ainda não se sabe o que ocorreu com o avião.


Outros acidentes
 
Um avião da AirAsia que viajava da cidade indonésia de Surabaia para Cingapura caiu em dezembro do ano passado no mar de Java durante uma tempestade, matando os 162 ocupantes. O Airbus desapareceu cerca de 40 minutos após decolar.
Em junho deste ano, mais de 140 pessoas morreram na queda de um avião militar Hércules na Indonésia. O avião decolou de uma base militar e explodiu dois minutos depois sobre uma zona residencial.

Aeronave da Trigana Air Service perdeu contato com controle, anuncia perfil da Basarnas no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter/Badan SAR Nasional) 
Aeronave da Trigana Air Service perdeu contato com controle, anuncia perfil da Basarnas no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter/Badan SAR Nasional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário