quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vistoria de veículo já pode ser agendada via internet em Divinópolis, MG.

Vistoria de veículo já pode ser agendada via internet em Divinópolis

Vantagem é a redução do tempo de atendimento ao cidadão, diz Seplag.
Cidade é a 4ª a receber o serviço no estado de MG.

 
Do G1 

Servulo está diponível no site do Governo de Minas (Foto: Reprodução/www.mg.gov.br)Serviço está disponível no site do Governo de Minas (Foto: Reprodução/www.mg.gov.br)

O agendamento de vistorias de veículos pela internet já está disponível em Divinópolis. O Governo de Minas Gerais liberou o serviço na delegacia da cidade, que é o quarto município do estado a receber o serviço online. Para fazer o agendamento, basta acessar o site www.mg.gov.br na opção “Vistoria de Veículos”. Para o agendamento de vistoria de veículos, Divinópolis disponibiliza 120 vagas.
De acordo com o diretor da Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico da pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Damião José Rodrigues da Rocha, além de Divinópolis, o serviço está disponível em Montes Claros, que foi a primeira a receber a transferência dos serviços da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), e nas delegacias de Juiz de Fora e Uberlândia.
“A experiência da UAI Montes Claros foi bem sucedida e está consolidada. O retorno dos delegados regionais também tem sido muito positivo. Portanto, acreditamos ser uma tendência a migração para atendimentos apenas via agendamento online”, explicou Rocha.

Vistoria do Detran (Foto: Reprodução/Detran)Vistoria do Detran (Foto: Reprodução/Detran)

Ainda segundo o diretor, a principal vantagem do serviço é a redução do tempo de atendimento ao cidadão, medida que evita filas. “Além disso, as unidades conseguem se programar com antecedência e agendar horários, se necessário. Isso evita o deslocamento do cidadão se a unidade não puder atendê-lo presencialmente”, destacou.
Embora seja um sistema desenvolvido, custeado e mantido pela Seplag, as agendas são gerenciadas por cada unidade. Assim, cada coordenador pode estabelecer o horário de atendimento, o número de vagas, o prazo em que a agenda ficará aberta ao público e as indisponibilidades (feriados municipais e pontos facultativos, por exemplo).

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