terça-feira, 7 de julho de 2015

Primeiro vestibular de Medicina da Uemg será em janeiro de 2016.



Primeiro vestibular de Medicina da Uemg será em janeiro de 2016 

Serão 40 vagas por turno de aula; A Universidade e o Governo trabalham para que sejam abertas duas turmas ainda no primeiro processo de seleção



O primeiro vestibular será em janeiro de 2016
Enem.Foi publicada nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial do Estado (“Minas Gerais”), a resolução que aprova a criação do curso de medicina a ser oferecido pela Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). As aulas serão ministradas na Unidade de Passos, conforme anunciou na última sexta-feira (3) o governador Fernando Pimentel, durante a instalação do Fórum Regional de Governo – Território Sudoeste. O primeiro vestibular será em janeiro de 2016.
Técnicos da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) concluíram recentemente estudo de viabilidade dessa medida e, pela segunda vez, o município recebeu avaliação positiva para sediar cursos de medicina.
“É um curso que, na esfera particular, custa mais de R$ 7 mil por mês ao aluno. Esse vai ser totalmente gratuito em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Passos. Foi uma junção de forças do bem para realizar este antigo sonho de toda a região”, afirma o reitor da universidade, Dijon Moraes Júnior.
Serão 40 vagas por turno de aula. A Universidade e o Governo trabalham para que sejam abertas duas turmas ainda no primeiro processo de seleção. A Sectes estima custo de R$ 1,5 milhão por ano com o curso.


Conquista histórica

A Comissão Nacional de Saúde autorizou abertura da graduação em outubro do ano passado. Com oito meses de trabalho, o Governo negociou convênios para alcançar critérios mínimos de funcionamento do curso, tais como a disponibilidade de cinco leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) por aluno e unidade hospitalar com potencial para hospital de ensino.
O curso de medicina da Uemg será o primeiro a funcionar na área de cobertura da Superintendência Regional de Saúde de Passos, responsável por atender a 24 municípios, com a população total de 393,1 mil pessoas.
Com assessoria de imprensa Segov

Nenhum comentário:

Postar um comentário