quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mulher com rosto 'derretido' tem face reconstruída por cirurgias.

Mulher com rosto 'derretido' tem face reconstruída por cirurgias

Britânica tem doença rara que leva a degeneração de tecidos da face.
Hoje, depois de uma série de procedimentos, ela está feliz com o espelho.

 
Do G1

 Britânica Yasmin Butler, de 22 anos, passou por várias cirurgias para corrigir deformidade que fazia parecer que metade de seu rosto tinha 'derretido' (Foto:  SWNS/The Grosby Group ) 
Britânica Yasmin Butler, de 22 anos, passou por várias cirurgias para corrigir deformidade que fazia parecer que metade de seu rosto tinha 'derretido' (Foto: SWNS/The Grosby Group )
 

Quando a britânica Yasmin Butler tinha 7 anos, uma amiga bateu acidentalmente em seu rosto com um brinquedo de metal. Segundo ela, foi esse incidente que desencadeou uma doença rara chamada Síndrome de Parry Romberg. A condição leva à degeneração dos tecidos subcutâneos geralmente em apenas um lado do rosto.
No caso de Yasmin, hoje com 22 anos, o problema ocorreu do lado esquerdo, fazendo com que os ossos dessa região "desmoronassem", o que deu um aspecto de "derretido" a esse lado de sua face.
Ao longo da infância e adolescência, Yasmin sofreu com colegas que faziam piadas sobre seu rosto e a apelidaram de "monstro". Quando fez 17 anos, os médicos começaram a se preparar para um processo de cirurgias para reconstruir sua face, segundo o "Daily Mail".
Hoje, depois de vários procedimentos cirúrgicos e de preenchimento, Yasmin finalmente passou a se sentir bem com sua aparência. "Graças ao trabalho intenso de competentes cirurgiões eu posso finalmente olhar no espelho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário