sexta-feira, 3 de julho de 2015

Menina com rara síndrome assume a barba e dá aula de amor próprio.

Menina com rara síndrome assume a barba e dá aula de amor próprio

Reprodução 
Reprodução

 
Harnaam Kaur tem 24 anos e, hoje, vive uma vida normal. Pois bem, mas não foi sempre assim. O que era motivo de chacota, hoje é seu orgulho. Vítima da Síndrome do Ovário Policístico, ela sofre com desordem hormonal e, por isso, tem uma barba. Anos de sofrimento depois, ela aceitou sua condição e participou de um ensaio contra o preconceito.

“Eu sou um pouco diferente das outras mulheres. Eu amo minha barba, minhas estrias, minhas cicatrizes. Esses elementos me fazem quem eu sou, me fazem um todo, me fazem completa. Somos todos imperfeitamente perfeitos. Eu quis mostras à sociedade que a beleza não é apenas parecer de uma certa forma. Ame a si mesmo, você é único você que você tem”, explica Harnaam.

A Síndrome do Ovário Policístico, também conhecida como SOP, é um distúrbio endócrino que provoca alteração em níveis hormonais. Essa mudança é caracterizada pela menstruação irregular, alta produção de testosterona e a presença de micro cistos nos ovários. A causa ainda não é totalmente esclarecida e ela atinge cerca de 7% das mulheres em idade reprodutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário