sexta-feira, 24 de julho de 2015

Inverno Cultural começa com exposição e show em Divinópolis, MG.

Inverno Cultural começa com exposição e show em Divinópolis

Evento até 1º de agosto tem programação a partir desta sexta-feira (24).
Terá atração para crianças e show do Teatro Mágico e Arnaldo Antunes.

 



O Teatro Mágico (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto)O Teatro Mágico faz show no dia 30 de julho
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto)

Começa em Divinópolis, nesta sexta-feira (24), 28º Inverno Cultural, que acontece até dia 1º de agosto e conta com diversas atividades como show, peças teatrais, rua de lazer e mostra de vídeos. O evento, que está ocorrendo na Zona da Mata desde sábado (18), é oferecido pela Universidade Federal de São João del-Rei e aberto ao público.
A abertura acontece às 19h com a exposição Irrevelável Segredo no Museu Histórico. As obras apresentam, em um caminho fotográfico, o entorno e as pessoas que convivem com a única linha de trem de passageiros do Brasil que mantém diariamente viagens entre duas regiões metropolitanas: Belo Horizonte e a Cariacica (ES).
Às 20h terá o show da One Man Band, de Welder Miranda, no Palco do Complexo Gravatá e as 20h30 terá Dona Jandira e Túlio Mourão no Teatro Usina Gravatá.
Já no sábado (25), às 16h, acontece a Roda de Autores, com uma bate-papo sobre literatura, no Complexo Gavatá. É um projeto que visa colocar escritores da atual literatura brasileira em contato direto com o público. No início da noite tem mostra audiovisual para todas as idades na Escola de Música Maestro Ivan Silva. Entre os shows, às 18h tem o cantor Dayen Belchior e às 20h é a vez de Xotenamorar.

Arnaldo Antunes (Foto: Site oficial/Divulgação)Arnaldo Antunes se apresenta em Divinópolis
(Foto: Site oficial/Divulgação)

No domingo (26) pela manhã acontecem diversas atividades para o público infantil durante todo o dia, na Rua de Lazer, no Complexo Gravatá. Terá também, a partir das 10h30, contação de história para crianças e teatro infantil “A galinha cantora”. A tarde tem teatro para todas as idades com a peça “De mala às Artes” e às 18h mostra coletiva de fotografia digital. A noite, o show será da Orquestra Cordas e Sons.
A programação acontece também ao longo da semana, até o dia 1º de agosto e conta com o show do Teatro Mágico no dia 30 de julho e Arnaldo Antunes no dia 31 de julho. O encerramento será com música de Sérgio de Castro e Grupo Voz de Minas. Confira a programação completa e horário no site da Inverno Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário