terça-feira, 7 de julho de 2015

Instagram começa a exibir fotos em alta definição.

Instagram começa a exibir fotos em alta definição

App já hospeda imagens com 1.080 x 1.080 pixels de resolução, diz site.
Até então, Instagram só armazenava fotos com 640 x 640 pixels.

 
Do G1

Perfil na rede social de fotos Instagram (Foto: Fabio Rodrigues/G1)  
Instagram está gradualmente mostrando fotos com resolução maior 
(Foto: Fabio Rodrigues/G1)


O Instagram está começando aos poucos a exibir fotos em alta definição, com resolução de 1.080 x 1.080 pixels – ou seja, com maior qualidade de imagem. De acordo com nota enviada pela empresa do app ao site especializado The Verge, o recurso começou a ser "liberado gradualmente para usuários de iOS e Android" na semana passada.
O recurso foi descoberto por um internauta que abriu o código fonte do site do Instagram em um navegador de internet, como Firefox ou Chrome. Lá ele achou o arquivo da imagem com tamanho maior.
Até então, o aplicativo de fotos só exibia fotos com 640 x 640 pixels de resolução. Um padrão que fazia sentido quando o Instagram foi lançado há 5 anos, uma época de telas menores e conexão mais lenta, mas que hoje soa obsoleto diante dos smartphones com displays enormes e redes 4G.
A última atualização importante no Instagram aconteceu em junho, quando o app inseriu a busca por locais. Agora, a pesquisa pelo aplicativo conta com quatro abas no lugar de duas: Principal, Pessoas, Tags e Locais. Entre as novidades, a aba Principais permite procurar pessoas, locais e tags em um único local para encontrar fotos e vídeos de todos os ângulos de um momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário