quarta-feira, 29 de julho de 2015

Flash de câmera deixa bebê de três meses cego de um olho.

Bebê de apenas 3 meses fica cego por conta de flash de câmera


Reprodução 
Reprodução

 
Um bebê de apenas três meses — que ainda não havia sido nomeado por seus pais — perdeu a visão de um olho e prejudicou grosseiramente a do outro após um amigo da família bater uma foto muito de perto usando flash. De acordo com os presentes, a câmera estava apenas 25cm distante do rosto da criança.

Logo após a foto, os pais notaram algo diferente no jeito do bebê e resolveram levá-lo até um hospital. Chegando lá, médicos constataram que ele teve uma redução significativa da visão do olho esquerdo e que perdeu totalmente seu olho direito. Mesmo tendo sido notado rapidamente, o dano não pode ser reparado com cirurgia, os especialistas afirmaram.

O caso — que aconteceu na China — levantou uma importante discussão sobre flashes e bebês. Por não terem a mácula (pequena porção central da retina responsável pela percepção de cores) totalmente desenvolvida, eles se incomodam demais com luzes. A formação completa, explicam especialistas, acontece apenas aos quatro anos.

De acordo com médicos, bebês fecham os olhos rapidamente quando expostos a luz por conta de instinto. Mesmo assim, uma exposição extremamente rápida à luminosidade muito forte faz com que haja a possibilidade de danos à criança. Por conta disso, pais e responsáveis devem sempre tomar cuidado ao acender luzes na presença de bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário