sexta-feira, 17 de julho de 2015

Colégio Tiradentes da Polícia Militar será criado até 2016 em Divinópolis, MG.

Colégio Tiradentes da Polícia Militar será criado até 2016 em Divinópolis

Comandante confirmou informação e fala sobre demanda na cidade.
Escola atende filhos e netos de Militares, além de Civis caso tenha vaga.

 
Bárbara Almeida  
Do G1

Novo comandante da 7ª RPM de Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)Comandante da 7ª RPM confirmou criação de
colégio (Foto: Reprodução/TV Integração)

Divinópolis receberá uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais. De acordo com o comandante da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), coronel Laércio dos Reis Gomes, o processo da criação da unidade está em andamento e a previsão é que as aulas comecem em 2016.
A unidade será criada devido a demanda de filhos de mais de 400 militares que não são assistidos pelo colégio em Divinópolis. "A demanda que temos na cidade é muito grande por isso a criação do educandário em Divinópolis. O processo já está em andamento, mas ainda não sabemos se vai atender desde o ensino fundamental até o ensino médio", explicou.
O Colégio Tiradentes da PM atende filhos de militares. Em casos de vagas, atende os netos de militares e civis, nesta sequência. Ainda de acordo com o comandante da 7ª RPM, após o processo finalizado abrirá concurso para professores e funcionários do colégio. "Não tem outra forma de ingressar do colégio a não ser por concurso. Porém ainda não temos datas para isso. É importante ressaltar que o Colégio Tiradentes em Divinópolis não tem relação com a unidade de Bom Despacho. O colégio em Bom Despacho continua normalmente", esclareceu Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário