quinta-feira, 23 de julho de 2015

Britânica Britvic compra empresa brasileira dona da Maguary e da Dafruta.

Britânica Britvic compra brasileira dona da Maguary e da Dafruta

Negócio foi fechado pelo valor de R$ 580 milhões.
Aquisição dá à Britvic acesso ao 6º maior mercado de refrigerantes.

 
 Do G1

Ebba, dona da Maguary e da Dafruta, foi comprada pela britânica Britvic (Foto: Divulgação)Ebba, dona da Maguary e da Dafruta, foi comprada pela britânica Britvic 
(Foto: Divulgação)

A fabricante de bebidas britânica Britvic ampliou sua expansão internacional nesta quinta-feira (23) com a compra por 120,8 milhões de libras (R$ 580 milhões) da empresa de sucos brasileira Ebba, dona das marcas Maguary e Dafruta e um conglomerado pertencente à família Tavares de Melo.
O grupo britânico é líder em diversas categorias no segmento de não alcóolicos em países da Europa e conta com mais de 3 mil colaboradores no mundo todo.
O acordo, que será na maior parte financiado por emissão de ações, dá à Britvic acesso ao sexto maior mercado de refrigerantes do mundo e amplia sua expansão internacional para além de Estados Unidos, Índia e Espanha, destaca a Reuters.
Em comunicado, a Britvic destacou que a Ebba é a maior fornecedora de sucos concentrados no Brasil e a segunda maior fornecedora de sucos e néctares prontos para beber.
A ebba possui duas fábricas no Brasil, uma em Araguari (MG) e outra em Aracati (CE). No mercado internacional, a empresa ocupa a posição de terceiro maior exportador mundial de polpa de sabores como açaí e acerola e exporta matéria-prima e sucos para países como Japão, EUA, Alemanha, Holanda e Inglaterra.
A Britvic disse que pretende ao menos dobrar o lucro da Ebba e crescer significativamente a margem bruta até 2020, investindo em marcas como Maguary e Dafruta, e levando os produtos da Britvic ao Brasil.
A empresa, que viu seus negócios britânicos afetados pela guerra de preço nos supermercados e deflação, reportou aumento de 1% nas receitas do grupo, para 322,3 milhões de libras nas 12 semanas até 5 de julho, seu terceiro trimestre fiscal, segundo a Reuters.
A Britvic reúne um portfólio de mais de 30 marcas e parceira da PepsiCo desde 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário