sexta-feira, 10 de julho de 2015

Agora há uma forma de saber quem te excluiu do Facebook.

Agora há uma forma de saber quem te excluiu do Facebook





 
Confesse: você sempre quis saber se aquela pessoa te deletou do seu Facebook. Mas a lista de amigos é grande, não dá pra acompanhar dia-a-dia e você acaba desistindo. Seus problemas acabaram! Um novo aplicativo de Android, iOS e com extensão para navegadores resolverá tudo.

O Who Delete Me on Facebook é o tal aplicativo e não dá trabalho nenhum de usar. É só instalar e deixar que ele faça tudo sozinho. Dê acesso à sua lista de amigos e, diariamente, saiba se você foi excluído por alguém.

Com acesso à sua lista de amigos, o app vai verificar, a cada navegação, o que mudou em relação às suas amizades em relação ao último acesso. Aí virá a pergunta capciosa: foi você quem excluiu? Se não, então você saberá que aquele amigo não é tão amigo assim e, bem… Aí a decisão não é sua.

O app pode parecer — e até é em certa medida — meio invasivo, mas tem sua utilidade. Para pessoas com perfis muito visitados ou que utilizam seus perfis profissionalmente, é bom para saber se está agradando ou não. Para todo mundo, no fim das contas, serve para ver se aquela amizade é amizade mesmo, ou...

Chamado de Who Deleted Me (“Quem me deletou”, em português), o aplicativo está disponível para aparelhos iOS (iPhones, iPads, etc…) e Android — tem também um extensão para o Google Chrome.

O Twitter também tem uma versão semelhante, chamada Who Unfollowed Me (“Quem parou de me seguir”, em português), que aponta quem parou de te seguir ou quem desativou a conta na rede social.
O aplicativo que detecta quem te deletou do Facebook foi lançado há poucas semanas, mas a extensão para Chrome já existe desde 2009.

A novidade começa a contar os amigos que deixaram de te seguir a partir do momento que você o download, então você não conseguirá ver que deixou de ser seu contato no passado — apenas os “fins” após você baixar o aplicativo. E, como um bônus, o programa deixa você ver quando aquele amigo que te deletou entrou pela última vez no Facebook.

Fica o aviso: o aplicativo anda instável devido a atenção extra que ele recebeu (330 000 de seus 500 000 usuários baixaram o programa apenas neste mês), mas de acordo com o Buzzfeed o problema de servidor está sendo resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário