quinta-feira, 18 de junho de 2015

Promotor de Justiça, Casé Fortes, lança livro contra a pedofilia em Divinópolis, MG.

Promotor de Justiça lança livro contra a pedofilia em Divinópolis

Livro reúne casos verídicos, dicas de proteção e informações sobre abuso.
Obra foi escrita por promotor da vara da infância, José Carlos e Silva Fortes.

 
Do G1

DIV Lança Livro Pedofilia Divinópolis - 01 (Foto: TV Integração/Reprodução)Obra retrata casos verídicos e com informações
sobre a pedofilia (Foto: TV Integração/Reprodução)

O Promotor da Vara da Infância e Juventude, Carlos José e Silva Fortes, lançou o primeiro livro contra a pedofilia em Divinópolis nesta terça-feira (17). O livro "Todos Contra a Pedofilia" reúne casos verídicos, dicas de proteção e informações para identificar uma criança vítima de abuso.
Segundo o promotor, foram percorridos mais de 300 mil quilômetros investigando casos em todo o país. Para ele, o lançamento do livro representa um marco para a quebra do tabu em torno do assunto. "Uma mensagem que às vezes é triste, mas que no final é de esperança para trabalharmos e protegermos os adolescentes contra a pedofilia".
A noite de autógrafos reuniu vários representantes da Justiça, estudantes e amigos do autor. Segundo a estudante Bianka Sayasy, o lançamento representa um aprendizado. "Que este seja um exemplo para toda a sociedade de como proteger nossas crianças", disse. "Este conhecimento é a principal arma contra o preconceito. Muitos vão compreender melhor a questão e ajudar na causa", completa o psiquiatra Carlos Reche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário