sábado, 6 de junho de 2015

Padre que ficou famoso dando dicas de namoro lança site em Divinópolis, MG.

Padre que ficou famoso dando dicas de namoro lança site em MG

Chrystian Shankar, de Divinópolis, quer conquistar mais fiéis pela internet.
Página oficial reúne orações, agendas, conselhos e links para vídeos.

 
Ricardo Welbert 
Do G1 

Chrystian Shankar busca aproximar contato com  fiéis  (Foto: Diocese/Divulgação)Chrystian Shankar busca aproximar contato com fiéis (Foto: Diocese/Divulgação)

O padre Chrystian Shankar, de 39 anos, lançou nesta quinta-feira (4) seu novo site oficial. O objetivo do religioso é divulgar seus discursos de motivação que se tornaram fenômeno de audiência na internet com um vídeo no qual ele aparece dando dez dicas para conseguir um namorado ou namorada. Os acessos somavam 1.448.471 às 9h50 desta sexta-feira (5).
Juntos, os acessos ao canal oficial do padre no YouTube já somam mais de dez milhões. "Em um período de quatro meses, tivemos quatro vezes mais acessos do que o acumulado em três anos. Os acessos eram seis milhões em três anos. Nestes seis primeiros meses de 2015, já ultrapassaram 11 milhões", detalhou.
Recentemente, a equipe responsável pela divulgação do trabalho do padre percebeu que já era possível ganhar dinheiro com os vídeos dele. "Quem visita meu novo site à procura de vídeos encontra links que direcionam o acesso para o YouTube, que agora nos paga US$ 2 a cada mil acessos aos meus vídeos. Parece pouco quando se considera o número mil, mas aumenta muito quando se fala em 11 milhões. O dinheiro captado é revertido para as obras da Igreja de Frei Galvão em Divinópolis, cidade em que moro", revelou o padre ao G1.


Página antiga era 'bastante limitada'

Segundo o padre, o novo site é uma versão diferente da antiga - feita numa plataforma "bastante limitada". Repaginada, ela agora mostra notícias, orações e testemunhos sobre o trabalho de evangelização feito pelo religioso. Também divulga a agenda de eventos e ainda reúne links para as páginas dele em mídias sociais.
"A página antiga estava com de quatro milhões de acessos. Com a nova, precisamos recomeçar do zero. Porém, o novo site é moderno e leve. Ainda não está abastecido com alguns conteúdos que pretendo publicar. Eu queria lançá-lo no dia 1º de julho, mas optamos por colocá-la em funcionamento com um mês de antecedência, para que as últimas atualizações sejam feitas ainda em fase de teste", disse o padre. 

Conselhos de padre em vídeo teve mais de 1 milhão de acessos (Foto: Reprodução/YouTube)Conselhos de padre em vídeo teve mais de um
milhão de acessos (Foto: Reprodução/YouTube)

A maior parte do conteúdo é composta de textos relacionados à família e a casamentos. Os vídeos - que continuam hospedados na plataforma do YouTube - são o produto mais consumido pelos seguidores. A presença constante de Shankar nos meios tradicionais de comunicação - jornais, revistas, livro, rádio e televisão - ajudam a gerar audiência.
"Esse elevado número de acessos faz com que eu seja chamado para ministrar palestras em vários estados. Costumo viajar quatro vezes por mês. Um fim de semana sim, outro não, sempre na primeira e terceira terça-feira da semana", comentou o religioso.
Também há, na nova página, informações sobre o projeto "Motivar", criado pelo padre em 2009. "No ano anterior, fui chamado inúmeras vezes às escolas, a fim de levar uma palavra de autoestima, de relacionamento familiar, respeito e valores. Com a graça de Deus, os convites não param de chegar", finalizou.

Site oficial do padre Chrystian Shankar (Foto: Reprodução/Internet) 
Novo visual do site oficial do padre Chrystian Shankar (Foto: Reprodução/Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário