terça-feira, 30 de junho de 2015

Homem ateia fogo em si mesmo dentro de trem bala e deixa dois mortos.

Homem ateia fogo em si mesmo dentro de trem bala e deixa dois mortos

Homem ateia fogo em si próprio dentro de um Shinkansen, o trem-bala do Japão
Homem ateia fogo em si próprio dentro de um Shinkansen, o trem-bala do Japão(VEJA.com/Reuters)

Pelo menos duas pessoas morreram nesta terça-feira depois que um passageiro ateou fogo em si mesmo dentro de um Shinkansen, o trem bala do Japão, um incidente que também deixou cerca de vinte feridos e causou a interdição da linha de alta velocidade entre Tóquio e Osaka. O incidente aconteceu por volta das 11h30 locais (23h30 de Brasília da segunda-feira) em um dos trens de alta velocidade da linha Tokai, que faz o trajeto entre as duas maiores cidades do Japão.
Quando a composição se encontrava entre as estações de Shin Yokohama e Odawara, um de seus passageiros derramou algum líquido inflamável em seu próprio corpo e ateou fogo em si mesmo. O homem que se autoimolou e outra passageira, de aproximadamente 60 anos, que estava perto dele, morreram, informou a emissora pública japonesa NHK. Entre as vinte pessoas feridas, algumas sofreram queimaduras graves, mas estão fora de risco.

O Shinkansen, uma composição de dezesseis vagões, transportava cerca de 1.000 passageiros. A maioria deles conseguiu deixar o trem assim que foi acionado o alarme de incêndio e a fumaça começou a se alastrar pelo trem. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, convocou uma reunião extraordinária de seu Gabinete com o objetivo de coordenar o trabalho dos serviços de emergência e "coletar informações" sobre o incidente.
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário