terça-feira, 23 de junho de 2015

Estado Islâmico mostra 'espiões' sendo afogados em gaiola.

Estado Islâmico mostra 'espiões' sendo afogados em gaiola


(Foto: Divulgação) 
(Foto: Divulgação)

Um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mostra a execução de 16 homens descritos como "espiões", alguns deles afogados em uma gaiola mergulhada em uma piscina.
Este vídeo de 7 minutos e 30 segundos foi postado em sites jihadistas pelo ramo do EI em Nínive, província no norte do Iraque, da qual Mossul é a capital.


(Foto: Divulgação) 
(Foto: Divulgação)

O grupo apresenta dezesseis "espiões" em túnica laranja que são identificados e que falam brevemente em frente à câmera. Eles são executados em três grupos, um método que ainda não havia sido utilizado publicamente pelo EI.
Cinco homens são trancados em uma jaula de aço, que é levantada do chão para ser imersa em uma grande piscina onde seu afogamento é filmado por duas câmeras à prova d'água amarradas nas grades.

(Foto: Divulgação) 
(Foto: Divulgação)

Outro grupo de quatro homens é colocado em um carro que foi destruído por um tiro de lança-foguetes. Sete outros são decapitados pela explosão de um cabo amarrado em seus pescoços, de acordo com o vídeo.
O EI tem divulgado vários vídeos de execuções por métodos bárbaros nos locais sob seu controle no Iraque e na Síria, onde proclamou um "califado". As imagens se tornaram a sua principal arma de propaganda.

(Foto: Divulgação) 
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário