sexta-feira, 26 de junho de 2015

Casamento gay é aprovado nacionalmente em todo território dos EUA.

Casamento gay é aprovado nacionalmente em todo território dos EUA



Uma vitória importantíssima para a comunidade gay aconteceu nesta sexta-feira (26) nos Estados Unidos. A Suprema Corte tomou decisão que garante o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo território norte-americano.

A decisão, tomada após vitória por 5 a 4, é o resultado de décadas de batalhas de ativistas, além de ir na mesma maré da opinião púbica. Pesquisas recentes mostram que a maioria dos norte-americanos aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Suprema Corte dos Estados Unidos vem tramitando o tema há algum tempo e, em suas últimas três votações, já tinha demonstrado a tendência ao votar positivamente para a expansão dos direitos homossexuais.

“Gays e lésbicas são iguais e, assim sendo, eles merecem a mesma proteção das leis e eles merecem isso agora”, afirmou Donald B. Verrilli Jr., integrante da Suprema Corte indicado ao cargo diretamente por Barack Obama.

A administração de Obama, aliás, considera que a aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo em todo o território dos EUA será uma das suas grandes marcas para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário