quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cão se atira em frente a ônibus para salvar a dona cega.

Cão se atira em frente a ônibus para salvar a dona cega nos EUA

Figo, de oito anos, absorveu impacto e salvou vida de Audrey Stone, em NY.
Após cirurgia, cão 'herói' aguarda alta de dona, que teve diversas fraturas.

 
Do G1

Figo, o cão 'herói' de Brewster, NY (Foto: Reprodução/Facebook/Middlebranch Veterinary )Figo, o cão 'herói' de Brewster, NY (Foto:
Reprodução/Facebook/Middlebranch Veterinary)

Um cão-guia que se atirou na frente de um micro-ônibus para salvar sua dona está sendo tratado como herói em Brewster, Nova York. Figo, de oito anos, absorveu a maior parte do impacto com o veículo e, segundo a equipe de paramédicos que atendeu a dupla, provavelmente salvou a vida de Audrey Stone, de 62 anos.

O motorista do micro-ônibus escolar, que transportava dois alunos do jardim da infância do St. Lawrence O'Toole Childhood Learning Center, não viu a mulher que estava prestes a atravessar a rua, por volta das 8h15 da manhã de segunda (8). Mas Figo, ao perceber o risco, se colocou em frente a ela, segundo diversas testemunhas.

Stone chegou a ser atingida e está em um hospital, onde se recupera de fraturas em três costelas, um tornozelo e um cotovelo, enquanto Figo, que teve um corte profundo na pata dianteira direita, foi operado e descansa em uma clínica veterinária.

Os profissionais da Middlebranch Veterinary dizem que o corte chegou ao osso da pata do golden retriever, mas que ele está se recuperando muito bem e que poderá ficar no local até que sua dona tenha alta. Em seu perfil no Facebook, a clínica divulgou fotos do “herói”, e escreveu que ele não parece nada perturbado com o assédio da mídia.

A lealdade de Figo comoveu inclusive os paramédicos e bombeiros que auxiliaram no socorro a Stone. Eles afirmaram que o cachorro, mesmo mancando, não quis sair do lado de sua dona em nenhum momento enquanto ambos recebiam atendimento.

Ele depois deixou que socorristas enfaixassem sua pata tranquilamente e só ficou agitado quando Stone foi colocada em uma ambulância, na qual ele não podia entrar. Figo foi transportado até a clínica veterinária em um carro dos bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário