quinta-feira, 14 de maio de 2015

Raio X impressionante mostra prego que quase fez paisagista perder a visão.

Raio X impressionante mostra prego que atingiu cabeça de americano

Prego ficou alojado próximo ao olho de paisagista de 27 anos.
Ponta atingiu artéria que leva sangue ao cérebro; remoção foi um sucesso.

 
Do G1

Raio X mostra prego na região da cabeça de um americano de 27 anos (Foto: New England Journal of Medicine/AP) 
Raio X mostra prego na região da cabeça de um americano de 27 anos 
(Foto: New England Journal of Medicine/AP)

Um paisagista de 27 anos quase ficou cego após um prego atingir a região dos olhos, nos Estados Unidos. O caso foi relatado no periódico científico “New England Journal of Medicine” nesta quinta-feira (14).

De acordo com médicos que removeram a peça no Hospital Geral Massachusetts, em Boston, o prego, considerado muito longo, quase entrou em um dos globos oculares. Ele atingiu uma das principais artérias que leva o sangue para o cérebro.

“Nós estávamos preocupados em retirar o prego, porque a ponta dele estava estancando o sangramento. Um jato de sangue que fosse liberado poderia danificar o outro olho, o cérebro ou até ser fatal”, disse Wael Assad, neurocirurgião que realizou o procedimento.

Uma complexa cirurgia foi realizada, com sucesso, para remover o prego. Depois do procedimento, o paciente recebeu uma vacina contra o tétano, uma receita de antibióticos preventivos e recebeu alta hospitalar.

Exames feitos oito semanas depois da cirurgia mostraram que o homem recuperou sua visão normalmente. Se o prego tivesse avançado um milímetro a mais, é provável que a vítima tivesse danos muito mais sérios, relataram os especialistas.

Por pouco o paciente não perdeu sua visão, segundo especialistas que o trataram em um hospital de Boston, nos EUA (Foto: New England Journal of Medicine/AP) 
Por pouco o paciente não perdeu sua visão, segundo especialistas que o trataram em um hospital de Boston, nos EUA (Foto: New England Journal of Medicine/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário