terça-feira, 19 de maio de 2015

Previsão para início de voos em Divinópolis, MG, é dia 22 de junho, diz Azul.

Previsão para início de voos em Divinópolis é dia 22 de junho, diz Azul

Data foi informada pela empresa que vai operar voos para SP.
Segundo secretário de Desenvolvimento Econômico, aeroporto está apto.

 
Do G1 

Sala de embarque do aeroporto de Divinópolis (Foto: TV Integração/Reprodução)Sala de embarque do aeroporto de Divinópolis
(Foto: TV Integração/Reprodução)

A Azul Linhas Aéreas informou a previsão de 22 de junho para iniciar os voos em Divinópolis, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Ao G1, a empresa comunicou que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar na cidade e aguarda a adequação do aeroporto de para iniciar as operações. O G1 também entrou com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda posicionamento.
Segundo informação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Paulo César,  no mês de março, o aeroporto já está apto a operar.
No dia 30 de abril, um caminhão de combate a incêndio chegou ao aeroporto. O veículo foi uma últimas das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A máquina de raio-x também já está no aeroporto.
Ainda segundo o secretário de Desenvolvimento, o terminal já está pronto com as salas de embarque e desembarque. Uma empresa privada que presta serviço com bombeiros civis já foi contratada para atuar no aeroporto. Foram construídos banheiros, entre outras adequações. Está tudo pronto", destacou na ocasião.
Uma aeronave com capacidade para 70 passageiros foi disponibilizada para a linha comercial. "A princípio, seriam voos diários. A aeronave sairá de Campinas, irá para Divinópolis, pegará os passageiros e voltará para Campinas, exceto às quintas-feiras e domingos", afirmou Paulo.
A empresa que venceu a licitação para gerenciar o aeroporto é de São Paulo e vai receber R$ 165 mil pela administração e operação do aeroporto de Divinópolis. Cerca de 40 novos empregos serão gerados com o início das atividades comerciais no município.

 
Helicóptero abasteceu no aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/G1) 
Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário