terça-feira, 19 de maio de 2015

Microsoft comemora 25 anos do jogo 'Paciência' com campeonatos.

Microsoft comemora 25 anos do jogo 'Paciência' com campeonatos

Game clássico foi desenvolvido por estagiário em 1989.
Jogo retornará ao Windows 10, depois de ter ficado de fora do Windows 8.

 
Do G1

'Paciência', jogo clássico dos sistemas operacionais Windows. (Foto: Divulgação/Windows) 
'Paciência', jogo clássico dos sistemas operacionais Windows. 
(Foto: Divulgação/Windows)

O jogo de cartas “Paciência” completou 25 anos nesta segunda-feira (18) e, para comemorar o aniversário, a Microsoft anunciou duas competições.
O game voltou à cena depois de empresa anunciar que ele estará de volta no Windows 10, como programa instalado de fábrica. O retorno ocorrerá depois de o jogo clássico ter ficado de fora do último sistema operacional, o Windows 8 – era possível obtê-lo, mas só após baixá-lo.

O Windows 10 não tem data para chegar oficialmente aos computadores. Deve ser lançado até setembro. O sistema operacional também trará o game "Candy Crush", que é sucesso entre os donos de smartphone.
A primeira aparição de “Paciência” ocorreu no Windows 3.0, de 1990. O jogo foi desenvolvido no ano anterior por um estagiário, chamado Wes Cherry. Ele ficou conhecido por não receber royalties pelo serviço. Já o layout das cartas foi feito exclusivamente para a empresa por Susan Kare, uma designer que criou alguns dos elementos de interface do Macintosh, da Apple.
O objetivo da Microsoft ao instalar "Paciência" em seus sistemas era familiarizar os usuários com os recursos gráficos combinados com a ação de acessórios dos computadores pessoais. Um exemplo é o movimento de clicar e arrastar executado pelo mouse.
Motivada pelo aniversário, a Microsoft iniciou ainda nesta segunda uma competição interna para seus funcionários. No começo de junho, o mesmo desafio será aberto a todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário