sábado, 30 de maio de 2015

Mãe enterra bebê no quintal de casa e se entrega à Polícia em Divinópolis, MG.

Mãe enterra bebê no quintal de casa e se entrega à Polícia em Divinópolis

Mulher estava grávida de sete meses e deu à luz em casa.
Mãe se apresentou à Polícia Civil com corpo da criança em sacola.

 
Bárbara Almeida Do G1 

Uma mulher de 43 anos confessou ter enterrado o filho recém-nascido no quintal de casa no Bairro São Geraldo em Divinópolis.  A mãe deu à luz no último sábado (23), mas o caso só veio à tona na quarta-feira (27), após a mulher se apresentar à Delegacia de Polícia Civil. 
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher estava grávida de sete meses, deu à luz em casa e, logo em seguida, enterrou a criança no quintal. Na última quarta-feira (27) o filho mais velho da vítima acionou os PM após encontrar o local onde o bebê foi sepultado. 
Militares que atenderam a ocorrência não encontraram o corpo do bebê e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil. Ainda segundo a PM, logo após o fim das buscas no quintal, a suspeita compareceu à delegacia em Divinópolis com o corpo da criança em uma sacola.
A mulher afirmou ter desenterrado a criança antes da chegada da PM. Segundo os militares, a suspeita disse que o bebê faleceu logo após o nascimento e que, por desespero, optou por enterrar a criança no quintal. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico legal (IML) de Divinópolis.
G1 entrou em contato com o IML, que informou que o corpo passou por autópsia e foi liberado para a funerária. A reportagem tentou contato por telefone com a Polícia Civil, e com a delegada responsável pelo caso, mas as ligações não foram atendidas. Já a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a mulher não foi encaminhada para o Presídio Floramar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário