sexta-feira, 29 de maio de 2015

Facebook libera uso de GIFs em publicações e comentários.

Facebook libera uso de GIFs em publicações e comentários

Nesta sexta (29), usuários já conseguem postar imagens animadas na rede.
Twitter e YouTube liberaram integração com GIFs no ano passado.

 
Do G1

Facebook liberou uso de GIFs em postagens e comentários dentro da rede social (Foto: Reprodução/Facebook) 
Facebook liberou uso de GIFs em postagens e comentários dentro da rede social 
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos recursos mais desejados pelos usuários do Facebook parece finalmente ter chegado. Desde esta sexta-feira (29), muita gente está conseguindo usar GIFs, as imagens animadas que são a cara da internet, em postagens e comentários dentro da rede social. O G1 testou a função com sucesso.
Para usar é muito simples. Basta colar o endereço de um arquivo GIF no campo de postagens do Facebook, esperar ele carregar e publicar.
Depois, é só clicar no círculo pontilhado sobre a imagem para reproduzi-la na própria rede social. Até então, o link de um GIF publicado no Facebook redirecionava o usuário para a URL de origem da imagem.
Por enquanto o recurso não funciona com o upload de GIFs ou em fanpages.
Essa não é a primeira vez que a rede social flerta com as imagens animadas, tão populares em plataformas como o fórum Reddit e o site Tumblr. Em 2013, o serviço de busca de imagens Giphy driblou uma restrição do Facebok e conseguiu fazer com que imagens hospedadas em seus servidores pudessem ser reproduzidas dentro da rede social.
Depois, no final de 2014, o próprio Facebook começou a liberar o recurso para alguns usuários, em um pequeno piloto. Twitter e YouTube são outras duas plataformas que também permitem o uso ou a criação de GIFs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário