segunda-feira, 18 de maio de 2015

Caminhada contra a pedofilia reúne moradores de Divinópolis, MG.


Caminhada contra a pedofilia reúne moradores de Divinópolis

Mobilização teve o tema 'Faça parte dessa corrente do bem'.
Mais de 800 pessoas participaram da caminhada.

 
Do G1 

DIV CAMINHADA PEDOFILIA DIVINÓPOLIS - 01 (Foto: TV Integração/Reprodução)Caminhada reuniu mais de 800 pessoas em
Divinópolis (Foto: TV Integração/Reprodução)

Divinópolis recebeu na manhã desta segunda-feira (18) a sétima edição da Caminhada Contra a Pedofilia. O objetivo é promover o combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Este ano a mobilização trouxe o tema “Faça parte dessa corrente do bem”. De acordo com a organização, mais de 800 pessoas participaram da caminhada, que reuniu alunos de escolas e grupos de trabalhos sociais.
"Hoje estamos aqui com a secretaria de Política Sobre Drogas, com o Conselho Tutelar, o Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social], o conselho da criança e do adolescente, todos contra a pedofilia. Mas no decorrer do ano, várias outras ações são realizadas", disse a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança E do Adolescente, Cibele Silva Costa.
Alunos de várias escolas de Divinópolis, além de grupos que desenvolvem trabalhos sociais no município, se concentraram na Praça da Catedral, no Centro. A abertura da caminhada contou com apresentação da banda de música da Polícia Militar (PM).
De acordo com a Promotoria da Infância e da Juventude, nos últimos anos o número de denúncias contra os crimes de pedofilia aumentou de forma considerável. Dessa forma, a mobilização popular se tornou uma ferramenta importante para o combate do crime. "Graças aos movimentos que existem, e não somente os contra a pedofilia, as pessoas têm se conscientizado e denunciado mais este tipo de delito", explicou o promotor da infância e juventude Carlos José Fortes.
Segundo o secretário adjunto de Políticas Sobre Drogas, Luís Militão, a caminhada também foi realizada com o intuito de combater o uso de drogas. "Propusemos ao Ministério Público uma unificação dos dois temas em uma única passeata para fazer uma sensibilização de massas quanto à importância da proteção que a sociedade deve dar para as crianças e adolescentes", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário