quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aplicativo da Pizza Hut salva mãe e 3 filhos em cativeiro.

Em cativeiro com os 3 filhos, mulher usa app do Pizza Hut para pedir ajuda

Armado com faca, namorado impediu americana de ligar ou sair de casa.
Após ter sido preso em flagrante, ele responderá por três crimes.

 
Do G1

Mantida em cativeiro com os três filhos, norte-americana usa aplicativo da Pizza Hut para pedir ajuda. (Foto: Reprodução/WFLA) 
Mantida em cativeiro com os três filhos, norte-americana usa aplicativo da Pizza Hut para pedir ajuda (Foto: Reprodução/WFLA)

Uma norte-americana usou o aplicativo de delivery da Pizza Hut para avisar que ela e seus três filhos estavam sendo mantidos em cativeiro e pedir ajuda da polícia. O caso aconteceu no estado da Flórida nesta segunda-feira (4), segundo informações da polícia do Condado de Highlands.
O suspeito de sequestro, namorado da mulher, foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de ataque à mão armada sem intenção de matar, aprisionamento e obstrução da Justiça.
Após discutir pela manhã com o namorado, Cheryl Treadway foi impedida de sair de casa.  Armado com uma faca, Ethan Earl Nickerson, de 26 anos, permitiu a ela uma única exceção: deixou que ela buscasse, junto dele, um dos filhos na escola. Após apanhar a criança, manteve os quatro incomunicáveis. Além de não deixarem a casa, não podiam fazer ligações nem usar celulares.

Mantida em cativeiro com os três filhos, a norte-americana Cheryl Treadway usa aplicativo da Pizza Hut para pedir ajuda. (Foto: Reprodução/Facebook/Cheryl Treadway)Cheryl Treadway escreveu 'chame o 911' em pedido de pizza (Foto: Reprodução/Facebook/
Cheryl Treadway)
 
Ela conseguiu convencer Nickerson a pedir pizza pelo aplicativo. Logo após fazer a solicitação falsa de uma pizza grande de pepperoni, o rapaz tomou o celular das mãos dela. A mulher, porém, havia incluído no campo de observações de sua solicitação o pedido por socorro: “Por favor ajuda. Chame o 911 para mim” e “911 refém ajuda”.
Ao receber o pedido, os atendentes da Pizza Hut comunicaram a polícia, e oficiais foram enviados ao local. Foram recebidos por Cheryl, que carregava o menor dos filhos no colo.
A negociação com Nickerson para que liberasse as outras duas crianças e se entregasse durou cerca de 20 minutos, mas acabou bem. Elas foram resgatadas sem ferimentos.
O delegado do Condado de Highlands, Mark Schrader, credita o sucesso da operação à eficiência dos policiais em atenderem o chamado, mas, sobretudo, à iniciativa de Chreryl, que recorreu a um app de delivery para pedir ajuda.
A gerente da Pizza Hut que recebeu o “pedido” ficou surpreso. “Nós nunca vimos isso antes”, afirmou Candy Hamilton à rede de TV “WFLA”. “Eu já estou aqui há 28 anos e nunca, nunca havia visto nada como isso antes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário