sexta-feira, 27 de março de 2015

Twitter lança app que permite transmissão ao vivo de vídeo.

Twitter lança app que permite transmissão ao vivo de vídeo

Periscope já está disponível para iPhones e iPads

Aplicativo Periscope
 
Aplicativo Periscope(VEJA.com/VEJA)


O Twitter lançou nesta quinta-feira o Periscope, aplicativo que permite a transmissão ao vivo de vídeos. Por ora, o app só está disponível para os dispositivos móveis da Apple, iPhones e iPads.

O funcionamento do app é bastante simples, e seu potencial, enorme. Basta fazer o login e iniciar a transmissão: o vídeo começa a ser exibido. No Twitter, a conta do usuário atrelada à do Periscope exibe na timeline um tuíte, avisando do início da transmissão. No teste feito por VEJA.com, não foi possível assistir ao vídeo na própria timeline, mas apenas em um link do próprio Periscope.
A ferramenta certamente tem potencial para ser usada em eventos públicos, como manifestações, permitindo que milhões de pessoas assistam ao que acontece em tempo real, graças a ação dos usuários. Se durante a Primavera Árabe, em 2011, por exemplo, as redes já tiveram papel de destaque na organização de levantes contra ditaduras no Oriente Médio, pode-se imaginar que a ferramenta ganhe relevância com ajuda do vídeo.
O Twitter comprou o Periscope em janeiro. O objetivo declarado: dar ao usuário uma ferramenta para a divulgação de conteúdos instantâneos - um foco do Twitter. Com o lançamento, o Twitter deve ganhar terreno hoje pertencente ao Meerkat, que faz função semelhante.
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário