segunda-feira, 9 de março de 2015

Turistas americanas são flagradas ao vandalizar o Coliseu.

Turistas americanas são flagradas ao vandalizar o Coliseu

Californianas pediram desculpas depois de gravar iniciais em uma das paredes do monumento histórico: 'Não imaginamos que era tão sério'

Coliseu em Roma, na Itália
 
Coliseu em Roma, na Itália(iStockphoto/Getty Images)
 
Duas turistas americanas vão enfrentar acusações de dano grave a monumento depois de cometerem um ato de vandalismo contra o Coliseu, em Roma. As jovens de 21 e 25 anos de idade usaram uma moeda para gravar suas iniciais "J" e "N" em uma das paredes do cartão postal italiano. Elas ainda registraram a ação em uma selfie'. Um guia turístico flagrou o ato e chamou a polícia.
As duas californianas, que não foram identificadas, se separam do seu grupo no sábado e deixaram uma marca de aproximadamente 8 centímetros em uma parede do complexo que foi restaurado nos anos 1800. "Pedimos desculpa pelo que fizemos", disseram. "Nos arrependemos por isso, mas nunca imaginamos que era algo tão sério", acrescentaram, segundo informação do jornal britânico The Guardian.
Apesar dos avisos de que é proibido danificar as paredes do monumento, muitos visitantes desrespeitam as normas. Tombado como patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, o Coliseu já foi vandalizado em outras ocasiões.
Em novembro passado, um turista russo foi sentenciado com multa de 20.000 euros também por gravar suas iniciais no monumento - por falta de dinheiro, ele acabou não pagando a multa e também teve a pena de quatro meses de detenção suspensa. Também no ano passado, um canadense tentou sair de lá com um pedaço de pedra na mochila.
(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário