segunda-feira, 30 de março de 2015

Senador Requião gera polêmica ao sugerir 'cota de união hétero'.

Requião gera polêmica ao tuitar sobre 'cota de casamento hétero'

Em nota, a assessoria do senador afirmou que declaração foi irônica.
Internautas criticaram a mensagem que Requião escreveu na rede social.

 
Do G1

Tuíte do senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou polêmica nesta segunda-feira (30) (Foto: Reprodução / Twitter) 
Tuíte do senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou polêmica nesta segunda-feira (30) 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Um tuíte do senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou polêmica entre os internautas nesta segunda-feira (30). "Para evitar a extinção da espécie pelo menos 50% dos homens e mulheres deveriam compor a COTA de casamento hetero” (sic), diz o post do senador na rede social.
Um internauta classificou o tuíte como “nojento”, outros afirmaram não entender se a mensagem foi irônica ou homofóbica. “Se é pra nossa espécie continuar com pessoas como você acho que prefiro a extinção”, tuitou um internauta. Outro disse que o senador deveria “correr atrás de dinheiro pro estado” em vez de “falar asneira no Twitter”.
Em nota ao G1, a assessoria de Roberto Requião afirmou que a declaração do senador na rede social foi uma ironia. “(...) é radicalmente contra a homofobia e qualquer tipo de preconceito. Quando governador [do Paraná] criou uma secretaria para atender às demandas do público LGBT e agora como senador foi o relator da proposta que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário