sábado, 7 de março de 2015

Quatro são presos suspeito de roubo de gado no Centro-Oeste de MG.

Quatro são presos suspeito de roubo de gado no Centro-Oeste de MG

Eles foram abordados em caminhão usado para transportar animais.
Polícia investiga envolvimento de donos de açougues e frigoríficos.

 
Do G1

Caminhão receptado serviria para transportar gado roubado (Foto: PM/Divulgação)Caminhão receptado serviria para transportar gado roubado (Foto: PM/Divulgação)

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (5) suspeitos de furtarem gado no Centro-Oeste mineiro. A suspeita é de que os crimes podem ter ocorrido na zona rural de Cláudio, Carmópolis de Minas, Oliveira, Divinópolis e Carmo da Mata.
No Boletim de Ocorrências (B.O) divulgado hoje, consta que no dia 3 de março último os suspeitos foram vistos em um caminhão usado para transportar bois. Eles estavam na MG-260. O veículo foi interceptado por viaturas e os ocupantes do caminhão atiraram contra os policiais, que revidaram.
Na troca de tiros, os dois deditos foram presos. Os outros dois fugiram, mas depois foram localizados. O automóvel que era usado para escoltar o caminhão e ajudar na fuga dos criminosos também foi apreendido.
De acordo com a PM, nesta sexta-feira um produtor rural disse que havia deixado o gado solto na última vez em que havia ido até a propriedade que possui e, quando voltou, encontrou os animais presos. A polícia acredita que o homem seria uma nova vítima do bando.


Linha de investigação

Além dos quatro presos, também são investigados dois moradores da cidade de Cláudio que podem ter envolvimento com a quadrilha. "A seção de Inteligência da PM busca identificar os donos de açougues e frigoríficos que receptam a carne do gado roubado para que respondam pelo crime de receptação", informou a PM, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário