sexta-feira, 13 de março de 2015

PM lança operações contra a criminalidade em Divinópolis, MG.

PM lança operações contra a criminalidade em Divinópolis

'Visibilidade' e 'Limite' buscam abordar suspeitos em pontos de alto risco.
Helicóptero é usado na ação; comandante na aeronave orienta equipes.

 
Do G1

Policiais em motocicletas e carros anunciam início de operação (Foto: TV Integração/Reprodução)Policiais em motocicletas e carros anunciaram início de operação (Foto: TV Integração/Reprodução)

A Polícia Militar (PM) lançou nesta quinta-feira (12), em Divinópolis, duas operações para reforçar a segurança na cidade. Várias ações foram planejadas e militares saíram às ruas para reprimir a criminalidade. Ao todo, participaram 110 militares, distribuídos em 21 viaturas. Eles participaram das operações "Visibilidade" e  "Limite".
"Viemos enfrentando dificuldades desde o ano pasado em termos de recursos humanos e logísticos. Com isso, a prioridade cresceu. Mas a partir de agora, com essa nova estratégia adotada pelo comando e com o esforço em conjunto com todas as unidades que compõem a guarnição, vamos enfrentar a criminalidade", disse o comandante Marcelo Carlos, do 23º Batalhão da PM.
As viaturas saíram do batalhão com as sirenes ligadas. A ação, segundo a PM, foi proposital. O objetivo era mostrar a presença da polícia nas ruas, aumentando a sensação de segurança. Os militares em terra receberam apoio aéreo. Um helicóptero sobrevoou a área central e pontos da cidade que registram elevada taxa de crimes. O comandante da 7ª Região da PM, Laércio Reis, repassou orientações para as equipes em terra.
"Por essa amplitude de condição visual a gente apóia com mais poder as viaturas que precisam, principlmnte nos cercos e bloqueios a veículos", comentou o major Marcos Vander Ramos, piloto do helicóptero.
A operação Visibilidade contou com policiais em praças e nas ruas do Centro. O fim dos trabalhos no dia marcou o início da operação "Limite", que ocorre durante a noite. Na segunda etapa a repressão à criminalidade é mais incivisa. Segundo a PM, é neste horário que os crimes violentos ocorrem. "Em todos os lugares onde vamos fazer essas ações pontuais através da batida policial, com abordagem a pessoas suspeitas, será feita uma averiguação criteriosa e detalhada, como forma de verificar a existência de armas, drogas e outros objetos ilícitos", comentou o major Jocimar Lúcio dos Santos. 
O coronel Laércio Reis afirmou que o objetivo das operações é dar visibilidade à presença policial e diminuir a incidência de crimes violências. "A população já não aguenta mais ser vítima de roubos e outras tantas atrocidades praticadas por marginais. Ela espera que as polícias façam alguma coisa. Nosso objetivo é estar nas ruas e dar mais apoio à população", concluiu.

Helicóptero também é usado na ação (Foto: TV Integração/Reprodução) 
Helicóptero também foi usado na ação (Foto: TV Integração/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário