sexta-feira, 6 de março de 2015

Harrison Ford sofre acidente de avião nos EUA.

Harrison Ford sofre acidente de avião nos EUA

Avião de pequeno porte colidiu em pouso em campo de golfe nesta quinta.
Ator foi levado a hospital; filho diz que ele está bem: 'Incrivelmente forte'.

 
Do G1

Avião caiu em campo de golfe nos EUA com ator Harrison Ford (Foto: Lucy Nicholson/Reuters) 
Avião caiu em campo de golfe nos EUA com ator Harrison Ford 
(Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
 
Um avião pequeno pilotado pelo ator Harrison Ford colidiu em aterrisagem forçada nos EUA nesta quinta-feira (5). Ele foi levado a um hospital ferido na cabeça, mas está em condição estável, alerta e consciente. (Incialmente, o Corpo de Bombeiros, ainda sem identificar Harrison Ford, informou que o piloto do avião foi levado ao hospital em condição crítica, o que não foi confirmado pela polícia posteriormente.)

Rede NBC mostra vídeo do avião de Harrison Ford logo antes de acidente (Foto: Reprodução / NBC)NBC mostra vídeo do avião de Harrison Ford logo antes de acidente (Foto: Reprodução / NBC)

O avião era um modelo vintage dos anos 1940, usado em treinamento da Segunda Guerra Mundial - um Ryan Aerunautical ST3KR, segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA, que investiga o acidente.
Ben Ford, filho do ator, disse no Twitter na noite desta quinta que estava com o pai no hospital, e que ele está bem. "No hospital. Meu pai está ok. Ferido, mas ok! Ele é exatamente o homem que você imagina que é. Ele é um homem incrivelmente forte", escreveu.
A rede de TV NBC divulgou um vídeo que mostra o avião voando baixo sobre o campo de golfe, logo antes do acidente. Clique para assistir.
O site TMZ divulgou um vídeo que mostra os paramédicos socorrendo o ator na cena do acidente. Clique para assistir.
 
 
 Problema no motor

O avião monomotor com lugar para duas pessoas, mas ocupado apenas pelo ator, caiu em um campo de golfe em Venice, na Califórnia, nesta quinta, perto do Aeroporto de Santa Mônica, de onde decolou. O ator sofreu cortes na cabeça e foi atendido por médicos que estavam no campo de golfe no momento.
A chamada de emergência foi feita às 14h20 em Los Angeles. 


Rede ABC mostra atendimento a Harrison Ford nos EUA (Foto: Reprodução / Twitter)Rede ABC mostra atendimento a Harrison Ford após
acidente nos EUA (Foto: Reprodução / Twitter)
O site TMZ publicou um áudio do ator falando com a torre de controle do Aeroporto de Santa Mônica. Ele diz que o motor do avião falhou e solicita um retorno de emergência ao aeroporto (ouça). Ao que tudo indica, ele não conseguiu fazer o retorno e teve que fazer a aterrisagem forçada em um campo de golfe.
Testemunhas viram Ford sair do avião com o rosto coberto de sangue. O avião bateu em uma árvore ao aterrisar. O acidente será investigado, mas o avião, por ser antigo, não tem caixa-preta.
Uma equipe de emergência levou o ator para um hospital de Los Angeles. A agência Reuters mostra uma imagem do avião bastante danificado após o acidente no campo de golfe.
Harrison Ford, de 72 anos, é entusiasta da aviação e pilota aviões de pequeno porte. O ator de "Star wars" e "Indiana Jones" já se envolveu em outros acidentes com aterrisagens forçadas antes.

Avião caiu em campo de golfe nos EUA com ator Harrison Ford (Foto: Lucy Nicholson/Reuters) 
Avião caiu em campo de golfe nos EUA com ator Harrison Ford 
(Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
 
harrison ford (Foto: Mike Blake/Reuters) 
Harrison Ford (Foto: Mike Blake/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário