sexta-feira, 6 de março de 2015

Eventos com tema 'Toda mulher é... Especial' são oferecidos em Cláudio, MG.

Eventos com tema 'Toda mulher é... Especial' são oferecidos em Cláudio

Programação para as mulheres ocorre de 7 a 15 de março.
10ª edição inclui caminhada e aulas de dança.

 
Do G1

Caminhada deverá abrir semana de eventos em Cláudio (Foto: PMC/Divulgação)Caminhada deverá abrir semana de eventos em
Cláudio (Foto: PMC/Divulgação)

Entre os dias 7 a 15 de março a cidade de Cláudio promove eventos relacionados à Semana da Mulher - o dia oficial em homenagem a elas é domingo (8). A série de eventos chega este ano à 10ª edição. O tema da vez dá a tônica: "Toda mulher é... Especial". A programação inclui ações sociais.
As atividades começam no sábado. Durante a manhã haverá a "Caminhada + Vida" e o projeto "Prefeitura Itinerante", que vai oferecer serviços como aulas de dança, yoga, jiu-jítsu, rua de lazer com brinquedos para crianças, confecção de carteira de identidade e trabalho, inscrição para cursos do Pronatec, sorteio de brindes, testes de glicose, índice de massa corpórea, verificação de pressão arterial, além da presença de um caminhão da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) e do lançamento da coleta seletiva na cidade.
Durante à noite haverá missa de abertura na Matriz. Em seguida, show gratuito com Os Incríveis na Praça Levy Vitoi de Freitas.
Beleza e solidariedade


Ao longo de toda a semana ainda ocorrerão outras ações. Uma delas será o "Beleza em Evidência", no qual cabeleireiros, manicures e massagistas deverão levar serviços a moradores dos asilos da cidade. Outra será o "Bazar da Mulher Solidária", cuja renda, segundo organizadores, será destinada a instituições assistenciais. As peças que serão vendidas foram doadas pela população.
O público também terá acesso a cursos, exposições, teatro, atividades nas escolas municipais e orientações jurídicas, dentre outros eventos. Outro destaque será a entrega do título "Mulher Cidadã", na noite do dia 12, que deverá homenagear 11 mulheres claudienses que se destacaram na sociedade pelos serviços prestados à comunidade. 
Por fim, haverá desfile e o baile "Top’s Maturidade", no qual 15 mulheres concorrerão ao título de 2015, desfilando com vários trajes na passarela do Automóvel Clube.

Bazar solidário é uma das atrações (Foto: PMC/Divulgação) 
Bazar solidário é uma das atrações (Foto: PMC/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário