quinta-feira, 5 de março de 2015

Carreta passa por cima de van; 7 morrem em Oliveira, MG.

Corpos das 7 vítimas de acidente com van em MG são liberados

Veículo colidiu com carreta na BR-381, em Oliveira; sobrevivente está grave.
Vítimas foram levadas para Campo Belo e avaliados por médico legista.

 
Ricardo Welbert 
Do G1 

Veículo seguia sentido Belo Horizonte quando foi atingido pela carreta (Foto: Marcelo Praxedes/Divulgação)Van seguia sentido Belo Horizonte quando foi
atingido (Foto: Marcelo Praxedes/Divulgação)

Os corpos e pertences das sete pessoas que morreram na batida entre uma van e uma carreta na BR-381, em Oliveira, na madrugada desta quinta-feira (5), começaram a ser levados durante a tarde para uma funerária em Campo Belo, para serem avaliados por um médico legista da Polícia Civil.
De acordo com o responsável pelo transporte, Jairo Andrade, dono de uma funerária na cidade onde o acidente ocorreu, o outro estabelecimento tem estrutura física adequada para manter os corpos em condições ideais até que seja feito o reconhecimento das vítimas, que moravam em Minas Gerais e São Paulo.
Dos sete mortos, seis estavam na van. Cinco deles eram mulheres e tinham 33, 43, 47, 66 e 74 anos de idade. O outro ocupante da van, morto no acidente, era um jovem de 26 anos. Todos eles, segundo a funerária, moravam em São Sebastião do Maranhão (na região do Rio Doce) em Minas Gerais. A outra vítima fatal foi o motorista da carreta, que tinha 39 anos e residia na cidade paulistana de Santa Gertrudes (SP).
O motorista da van, de 37 anos, único sobrevivente, segue internado em estado grave na Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa) em Lavras. Segundo a unidade, um exame de tomografia feito no início da tarde constatou traumatismo craniano.
Ele será transferido ainda nesta quinta-feira para o Hospital Vaz Monteiro, também em Lavras, onde irá passar por uma cirurgia. Ainda conforme o hospital, o estado de saúde do motorista é estável, mas inspira cuidados.
Ainda segundo Jairo Andrade, parentes e amigos de pessoas mortas no acidente telefonaram para a funerária e foram informados de que os corpos estão sendo transferidos para Campo Belo. "Se aparecer alguém da família ou amigo aqui em Oliveira, a gente explica que foi para a Campo Belo [cidades a 60 quilômetros de distância]", disse.

Investigação


O G1 também fez contato com a Polícia Civil em Oliveira, para saber detalhes da investigação. A atendente informou que o delegado responsável está em férias, mas deve retornar ao trabalho nesta sexta-feira (6) e dar sequência ao caso.

Carreta estava carregada com cimento (Foto: Marcelo Praxedes/Divulgação) 
Carreta estava carregada com cimento (Foto: Marcelo Praxedes/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário