sexta-feira, 20 de março de 2015

Acccom celebra 20 anos e inaugura centro exclusivo para mulheres em Divinópolis, MG.

Acccom celebra 20 anos e inaugura centro exclusivo para mulheres

Referência no tratamento do câncer, associação faz evento em Divinópolis.
Centro da Mulher vai focar no tratamento precoce, diz supervisora.

 
Do G1 

Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas Acccom Divinópolis MG (Foto: Acccom/Divulgação)Acccom comemora os 20 anos nesta sexta-feira
(Foto: Acccom/Divulgação)
 
A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) comemora 20 anos de existência nesta sexta-feira (20) em Divinópolis. Para celebrar a data, uma solenidade será realizada à noite, no Teatro Municipal Usina Gravatá, a partir das 19h30.
A programação de aniversário inclui, ainda, o lançamento do Centro da Mulher, voltado para o atendimento exclusivo às mulheres. O novo projeto será apresentado no sábado (21), segundo a supervisora de Recursos da Acccom, Gislene Antunes.
A Acccom é uma das principais instituições de tratamento do câncer no Centro-Oeste mineiro. Além de um hospital, mantém uma casa de apoio e um centro assistencial em Divinópolis. Em entrevista ao MGTV 1ª edição, Gislene contou que a cerimônia de aniversário terá um coquetel para convidados. “Estamos muito felizes. São 20 anos existência, e hoje a Acccom realiza o sonho de tanta gente, levando a vida. Teremos a solenidade na Usina Gravatá, com a comemoração, e amanhã (sábado, 21) teremos o lançamento do Centro da Mulher”, afirmou.
Sobre o Centro da Mulher, Gislene disse que a nova unidade será responsável por garantir o tratamento precoce do câncer, aumentando as chances de cura do tumor. "O Centro da Mulher vai proporcionar exames preventivos, e estes exames virão com laudo imediato. Sabemos que, muitas vezes, o SUS (Sistema Único de Saúde) não consegue proporcionar os resultados com esta rapidez, e queremos exatamente isto: diagnosticar o câncer  e começar o mais rapido possível para gerar menos transtorno", explicou.
Durante o lançamento do Centro, uma "caixa do tempo" será enterrada para ser reaberta só daqui a 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário