quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vocalista do Iron Maiden afirma que está com câncer.

Vocalista do Iron Maiden afirma que está com câncer 

Bruce Dickinson foi diagnosticado com a doença na língua e se submeteu a sessões de quimioterapia e radioterapia


Banda Iron Maiden faz show na Arena Anhembi em São Paulo, antes da apresentação no Rock in Rio 2013

Banda Iron Maiden faz show na Arena Anhembi em São Paulo, antes da apresentação no Rock in Rio 2013 - Heitor Feitosa/VEJA


O líder e vocalista da banda de metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, de 56 anos, anunciou nesta quinta-feira que se submeteu a um tratamento para combater um câncer na língua. O cantor britânico passou sete semanas em quimioterapia e radioterapia depois que a doença foi diagnosticada durante um exame médico de rotina pouco antes do Natal, segundo explicou a banda através de um comunicado no site oficial.
"Como o tumor foi detectado nos períodos iniciais, a previsão é, por sorte, extremamente boa. A equipe médica de Bruce espera que ele se recupere completamente e o diagnóstico de 'tudo certo' é esperado para o fim de maio", diz a nota. Dickinson, que também é empresário, piloto de avião e investidor em empresas de tecnologia, precisará de alguns meses para voltar a estar em plena forma. "Enquanto isso, pedimos paciência, compreensão e respeito para Bruce e sua família", declarou a banda.

Novidades sobre o estado de saúde do cantor serão reveladas no final de maio, quando está prevista a alta definitiva. 
Fundada em 1975, a banda finalizou sua última turnê europeia meio do ano em 2014 e passou pelo Brasil em 2013, quando se apresentou no Rock in Rio. Considerado um dos maiores grupos de heavy metal da história, o Iron Maiden já vendeu mais de 80 milhões de discos no mundo.
(Com agências EFE e France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário