quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Segundo suspeito de envolvimento na morte de mãe e gêmeos é preso.

Segundo suspeito de envolvimento na morte de mãe e gêmeos é preso

Ele foi localizado pela Polícia Civil de Araxá em fazenda de Sacramento.
Vítimas saíram de Uberaba com suspeito e foram mortas em SP.

 
Alex Rocha 
Do G1 

Familiares querem informações dos gêmeos (Foto: Reprodução/Facebook)Família foi encontrada morta e crime comoveu a
população (Foto: Reprodução/Facebook)

A assessoria da Polícia Civil de Araxá informou na tarde desta quinta-feira (19) que o segundo suspeito de envolvimento na morte de uma jovem e dois bebês gêmeos foi detido na zona rural de Sacramento.

Ainda segundo a assessoria, Antônio Moreira Pires, de 37 anos, foi levado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, juntamente com os com delegados da Polícia Civil, e presta depoimento. Ainda hoje a Polícia Civil deve concluir os procedimentos formais e deve concecer uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, quando serão divulgados detalhes da prisão.
Izabella Giavenchio, de 22 anos, e os filhos residiam em Uberaba e foram mortos no dia 12 de fevereiro. A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que o suposto pai das crianças, o comerciante Matusalém Ferreira Júnior, de 48 anos, se uniu ao homem para premeditar o triplo homicídio. Acredita-se que o motivo seja a possível paternidade dos gêmeos. Após Matusalém Ferreira Júnior se apresentar, ele foi preso e permanece em detenção provisória na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.
De acordo com a delegada Carla Bueno, a investigação do suposto pai das crianças será concluída em 30 dias e encaminhada para a Justiça, que vai decidir de quem será a competência do caso, se será da Delegacia de Uberaba ou do estado de São Paulo.
O delegado Jucelio de Paula Silva Rego, da Polícia Civil em Aramina (SP), disse nesta quarta-feira (18) que pedirá a transferência do suspeito. Ainda conforme ele, o segundo suspeito da autoria do crime, que estava desaparecido, já tem passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.


Matusalém está preso suspeito de matar jovem e
bebês gêmeos (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
Matusalém Ferreira Júnior, suspeito de matar jovem e bebês gêmeos (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)Entenda o caso

A jovem de Uberaba foi encontrada morta com um ferimento na cabeça às margens da Rodovia José Schavotelo, perto de um trevo de acesso à Rodovia Anhanguera. Izabella chegou a ser enterrada sem que fosse reconhecida, mas uma equipe de investigação em Uberaba, ao saber da localização do corpo, solicitou fotos da vítima e com ajuda do pai da vítima confirmou que se tratava da jovem. O corpo foi enterrado no dia 15 de fevereiro em Uberaba.

Em áudio disponibilizado para a polícia por familiares, Izabella contou para uma amiga que iria encontrar o homem de 48 anos, que ainda não tinha reconhecido a paternidade dos gêmeos. Já uma câmera nas imediações do Parque Fernando Costa, em Uberaba, flagrou o momento em que um indivíduo entrou no carro do principal suspeito, onde já estavam Izabella e os bebês.

Matusalém se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento na tarde da última terça-feira (17) em Uberaba. Segundo a delegada Carla Bueno, a prisão temporária do suspeito já havia sido decretada pela Justiça. Ele foi ouvido e em seguida levou os agentes a uma estrada de terra em Buritizal (SP), onde os corpos dos gêmeos foram encontrados. As evidências foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML). No local também foi apreendido um revólver, que segundo o delegado regional Francisco Gouveia estava com cinco projéteis usados e provavelmente foi a arma do crime. O sepultamento das crianças ocorreu na quarta-feira (18), no Cemitério de São João Batista, em Uberaba.

enterro gêmeos Uberaba (Foto: Barbara Lemes/G1) 
Enterro de gêmeos ocorreu nesta quarta-feira em Uberaba (Foto: Barbara Lemes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário