sábado, 21 de fevereiro de 2015

Perseguição e troca de tiros terminam com três detidos em Cláudio, MG.

Perseguição e troca de tiros terminam com três detidos em Cláudio

Um dos suspeitos é adolescente de 17 anos, que foi apreendido.
Grupo teria praticado arrombamentos a residências na cidade.

 
Do G1 

Aparelhos de origem suspeita foram apreendidos (Foto: PM/Divulgação)Aparelhos de origem suspeita foram apreendidos
(Foto: PM/Divulgação)

Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (20), em Cláudio, suspeitas de arrombar casas. Vários aparelhos eletrônicos que podem ter sido roubados foram recuperados.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 12h uma denúncia apontou que quatro homens haviam arrombado uma casa no Bairro Europa.

Quando um carro da polícia chegou ao local, um dos suspeitos atirou contra um militar, que conseguiu se desviar e revidou com disparos. Durante a troca de tiros um dos suspeitos tentou fugir correndo. "Dois indivíduos que estavam em um matagal saíram e tentaram abordar um rapaz que passava pelo local em um carro, forçando o motorista a parar. Quando o condutor olhou pelo retrovisor e viu um homem armado com um revólver indo em direção a ele, acelerou. O infrator com a arma efetuou um disparo. A bala atravessou o vídeo e acertou o painel", explicou a PM, em nota divulgada à imprensa nesta tarde.
Um dos militares conseguiu recuperar um carro cheio de materiais furtados. Com a chegada de reforço policial, os três suspeitos que estavam na casa entraram em outro carro e tentaram fugir, mas foram perseguidos pelos carros da polícia. "Na Rua Santa Efigênia, no Bairro Rosário, os infratores bateram em uma moto e acabaram por colidir com o muro de uma casa. O motociclista foi socorrido e passa bem. Em seguida, os infratores iniciaram fuga pelas ruas, a pé. As demais viaturas continuaram atrás dos infratores, alcançando e prendendo dois deles. Um dos suspeitos foi preso na rodoviária da cidade", acrescentou a PM.
 
 
Carro usado por fugitivos bateu em muro de casa (Foto: PM/Divulgação) 
Motorista de carro usado por fugitivos bateu em muro de casa (Foto: PM/Divulgação)
 

Dentre os suspeitos detidos está um adolescente de 17 anos. Os outros dois têm 20 e 46 anos. "Um deles usa uma tornozeleira de monitoramento colocada pela Justiça, tendo em vista que este cumpria pena no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte. Os materiais apreendidos incluem joias, três televisores e outros eletrônicos de origem suspeita", finalizou a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário