quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Formiga, MG, contará com mais quatro poços artesianos para época de seca.

Formiga contará com mais quatro poços artesianos para época de seca

Medida é para suprir abastecimento da cidade durante período de estiagem.
Quatro novos poços irão ajudar na distribuição de água.

 
Do G1 

Formiga terá mais poços artesianos para abastecimento (Foto: Assessoria/Divulgação)Formiga terá mais poços artesianos para ajudar no abastecimento (Foto: Assessoria/Divulgação)

Quatro poços artesianos estão sendo perfurados em Formiga para suprir a demanda do abastecimento da cidade. O objetivo, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), é minimizar os problemas da falta de água no município, com a chegada do período seco. Ao todo, já são 12 poços perfurados no município, nos últimos seis meses, nas zonas urbana e rural.
Nesta etapa já foram concluídas as perfurações de quatro poços, sendo um no Bairro Alto dos Pinheiros, que abastecerá a caixa de água local; um na comunidade Cerrado de Baiões, que irá substituir o antigo poço, que desmoronou e um no Bairro Sagrado Coração de Jesus, na Rua Jonas Juvenal, que ajudará no abastecimento da região do Bairro Novo Horizonte; e por fim um no Distrito de Marmelada, que substituirá o antigo, que secou.
De acordo com o diretor do Saae, Ney Araújo, onde os poços estão sendo perfurados, foram realizados estudos geofísicos para garantir a existência de água no local. “O Saae vem investindo cada vez mais em infraestrutura, para termos melhores condições de enfrentarmos os períodos secos. Em alguns casos, haverá poços que ficarão sobressalentes. Só serão acionados em caso de seca”, comentou o diretor do Saae.
O prefeito Moacir Ribeiro ressaltou que a perfuração de poços foi uma boa alternativa durante a seca do ano passado, a pior da história do Saae. “Por isso, decidimos continuar investindo nessa medida”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário