quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Descarte irregular de caixões e lixo em cemitério de Divinópolis, MG, é flagrado.

Descarte irregular de caixões e lixo em cemitério de Divinópolis é flagrado

Morador da região também denuncia animais peçonhentos.
Segundo Prefeitura, limpeza deve ser finalizada nesta quinta-feira (12).

 
Anna Lúcia Silva  
Do G1 

Caixões são dispensados dentro do cemitério em Santo Antônio dos Campos (Foto: Diego Henrique/Divulgação) 
Caixões são dispensados dentro do cemitério em Santo Antônio dos Campos 
(Foto: Diego Henrique/Divulgação)
 
 
A situação do cemitério municipal de Santo Antônio dos Campos, distrito de Divinópolis, tem causado transtornos aos moradores. Há caixões fora dos túmulos que estão abertos, mato alto e muitos escorpiões. Até o fechamento desta reportagem uma equipe da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) havia ido até o local e informou que vão fazer a limpeza nesta quinta-feira (12).
Segundo o morador Diego Henrique, que fotografou a situação e enviou as imagens ao G1, nos últimos dias um caixão foi dispensado dentro do próprio cemitério. "Tem roupas, flores,  restos mortas. O mais impressionante é que materiais estão expostos a céu aberto", disse.
As imagens registradas mostram que o material que foi descartado de forma incorreta e ainda segundo moradores não é a primeira vez que o fato ocorre. "Ninguém aguenta o mau cheiro e há dias que esse material é queimado no local", contou.

Entulho dentro do cemitério incomoda moradores  (Foto: Diego Henrique/Divulgação)Entulho dentro do cemitério incomoda moradores (Foto: Diego Henrique/Divulgação)

O mato alto e o excesso de animais peçonhentos também preocupa a população. A dona de casa Simone Gomes, que mora próximo ao cemitério há 24 anos, contou que os vizinhos sempre tiveram problemas com animais peçonhentos. Segundo ela, o marido já foi picado diversas vezes por escorpiões. “Se você deixar um cobertor no chão, os escorpiões já sobem. Toda hora temos que olhar nos cantos porque eles se escondem com facilidade”, afirmou.
Até o fechamento da reportagem, uma equipe com três agentes da Emop compareceu ao local. Um caminhão está sendo utilizado para recolher o entulho. De acordo com Ronaldo Santiago, um dos agentes que está no local a retirada do entulho deve durar até o fim do dia. "Encontramos mais de 20 escorpiões em pouco tempo de trabalho. Realmente é um perigo para os moradores", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário