terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Copasa instala equipamentos para utilizar água de poços em Itapecerica, MG.

Copasa instala equipamentos para utilizar água de poços em Itapecerica

Poços estão sendo equipados para suprir falta de água.
Eles entrarão em operação de acordo com a necessidade, diz Copasa.

 
Do G1

ribeirão itapecerica (Foto: TV Integração/Reprodução)Falta de chuvas fez vazão do Ribeirão do Gama cair (Foto: TV Integração/Reprodução)

A Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa) está instalando os equipamentos para utilizar o primeiro poço perfurado em Itapecerica, no Centro-oeste. Com a baixa da vazão de Ribeirão do Gama, a Copasa está equipando poços furados no último ano. Neste primeiro poço serão 40 metros de equipamentos. A água será usada para complementar o abastecimento da cidade. O segundo poço deve receber o equipamento nas próximas semanas.
Por telefone, a assessoria de comunicação da Copasa informou que este poço só entra em operação caso seja necessário. A assessoria informou que com as chuvas, o abastecimento está normalizado no momento. Em uma nota, encaminhada pela empresa em outra ocasião,  a companhia informou que irá perfurar outros poços. "(...) Está prevista a continuidade da perfuração de outros poços profundos em Itapecerica e Neolândia, conforme programação da companhia", completou a nota.
Com a falta do recurso, moradores estão recorrendo a minas nas áreas urbana e rural. A Prefeitura também decretou estado de calamidade no ano passado e cancelou o carnaval, um dos mais tradicionais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário