quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Anderson Silva é pego em exame antidoping.

Anderson Silva é pego em exame antidoping

Segundo UFC, Anderson testou positivo para uso de anabolizante

 

Anderson Silva fez exame antidoping no início de janeiro. Mais testes ainda serão feitos
Anderson Silva fez exame antidoping no início de janeiro. Mais testes ainda serão feitos  
(Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images) 

 
O UFC  soltou um comunicado na madrugada desta quarta-feira anunciando que o brasileiro Anderson Silva testou positivo para drostanolona, um anabolizante, antes da luta com o americano Nick Diaz, no último sábado. A entidade informou ainda que mais exames serão conduzidos pela Comissão Atlética de Nevada. Segundo a comunicado, o UFC tem uma rígida política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.

Na madrugada de domingo, Anderson Silva venceu o americano Nick Diaz por decisão unânime dos árbitros após cinco rounds, em Las Vegas (Nevada). Foi o retorno do brasileiro após a fratura na perna esquerda sofrida no fim de dezembro de 2013, em luta com o americano Chris Weidman. Além de Anderson, Nick Diaz também teria sigo pego no antidoping pelo uso de maconha.
A íntegra do comunicado do UFC:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 9 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
"Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.
"O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."

Anderson “Spider” Silva vence Nick Diaz no UFC 183 em Las Vegas

Anderson “Spider” Silva vence Nick Diaz no UFC 183 em Las Vegas - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário