sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

WhatsApp ganha versão para desktop.

WhatsApp ganha versão para desktop

Aparelhos com iOS, sistema operacional da Apple, terão de esperar por integração

Logo do Whatsapp visto no fundo de um painel enquanto um homem acessa o Facebook através de um smartphone
 
Com exceção dos usuários de iPhones, WhatsApp agora pode ser usado no desktop (Dado Ruvic/Reuters/VEJA)
 
 
O aplicativo de chat WhatsApp ganhou, na tarde desta quarta-feira, a sua esperada versão para desktops. Agora usuários do serviço poderão trocar mensagens também em seus computadores - a recomendação é que os usuários utilizem o navegador Google Chrome.
Nem todos poderão usufruir do recurso. Segundo comunicado do CEO da companhia, Jan Koum, os aparelhos com iOS, o sistema operacional da Apple, por enquanto não poderão acessar suas mensagens pela web "devido a uma limitação das plataformas da Apple".
Para acessar a versão web, os usuários dos sistemas compatíveis com o recurso (Android, Blackberry, Nokia S60 e Windows Phone) devem acessar o endereço web.whatsapp.com pelo navegador do Google e escanear o QR Code dentro do logotipo da empresa. Em seu blog oficial, o WhatsApp reforça que o recurso só funciona na versão mais recente do aplicativo.
De acordo com o site The Verge, a companhia está trabalhando para adaptar a versão desktop para os usuários de iPhone, mas não há previsão para o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário