segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Furnas e Serra da Canastra estão entre os destinos das férias em MG.

Furnas e Serra da Canastra estão entre os destinos das férias em MG

Turistas aproveitam para fazer camping e tomar banho de cachoeiras.
Além de lazer e tranquilidade, turistas buscam contato com a natureza.

 
Anna Lúcia Silva  
Do G1

Lago de Furnas é opção para turistas no Carnaval (Foto: Anna Lúcia Silva/ G1)Lago de Furnas é opção para férias
(Foto: Anna Lúcia Silva/ G1)

Férias é sinônimo de descanso e lazer, mas para muitos também significa mais contato com a natureza. Por isso, o Lago de Furnas em Formiga e a Serra da Canastra em São Roque de Minas são as opções mais procuradas pelos turistas na região Centro-Oeste durante o período de férias no verão.
Nesses locais é possível tomar banho de cachoeiras, nadar em lagos azuis e praticar atividades como o camping. As belezas naturais do Lago de Furnas atraem muita gente para os clubes, hotéis, resorts e casas de temporada durante as férias. E o que não falta para os turistas é água, mesmo com a estiagem que atingiu o país em 2014. Além de banho em diversos pontos do lago é possível aproveitar aventuras radicais e passeios em motos aquáticas e barcos.
Na "Lagoa Azul ", um dos pontos mais procurados pelos turistas, há uma bela cachoeira e o acesso é feito por uma pousada, onde é cobrada apenas uma taxa para conservação, no valor de R$ 10. "É  um valor simbólico para que o local seja mantido organizado. Para a segurança há corrimões de acesso nas escadas de pedras e isso é muito legal. Sempre que tiro férias procuro Furnas para descansar e apreciar as belezas da natureza", comentou o empresário Irineu Antunes.


Parque Nacional da Serra da Canastra
(Foto: Atusca/Divulgação)
Parque Nacional da Serra da Canastra (Foto: Atusca/Divulgação)Serra da Canastra

Cercado por um chapadão tomado pelo verde, a Serra da Canastra em São Roque de Minas atrai turistas que buscam tranquilidade e águas calmas das cachoeiras que estão presentes em toda região. Segundo a Associação de Turismo da Serra da Canastra (Atusca), durante a baixa temporada o local é quase deserto, mas ganha movimento durante as férias, principalmete no verão. O maior atrativo da Canastra são as áreas de camping e as cachoeiras.
A presidente da associação, Daniela Labonia, garante que o local é ideal para a atividade. "Todas as semanas chegam pessoas com barracas automotivas na região. São campistas que estão resgatando o camping livre e rodando o Brasil com barracas que ficam sobre o carro e que são montadas em menos de dez minutos bastando apenas puxar uma alavanca. A Canastra é o lugar ideal e um dos mais procurados nas férias para esse "esporte" porque todos os lugares são tranquilos e seguros. Alguns campings oferecem energia, banheiros de apoio e até mesmo refeições", contou.

Camping é opção de férias para turistas na Serra da Canastra (Foto: Daniela Labonia/Divulgação) 
Camping é opção de férias para turistas na Serra da Canastra 
(Foto: Daniela Labonia/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário